Existem diversos gêneros de tecidos, que podem ser usados na fabricação de calcinhas, cuecas, soutiens e afins. O material utilizado na produção da lingerie, impacta diretamente no conforto, bem estar e adequação a cada tipo de pele.
As etiquetas de composição, além de indicar o país de origem, tamanho do produto e o nome da marca, designam, se a peça é de algodão, renda, lycra, microfibra e poliéster por exemplo. Você conhece a lingerie que está comprando? Sabe as diferenças entre cada tecido, e qual é o mais adequado para usar no dia a dia??

Caso o feedback seja negativo, abaixo, segue algumas explicações muito úteis e bem práticas para ajuda-lós!
Continuem na pagina e boa leitura!
Algodão
Dentre os tecidos de calcinha e cueca, o algodão é um dos mais famosos e mais fáceis de ser encontrado no mercado.
O algodão é uma fibra natural, fresca, leve, confortável e altamente absorvente. Os benefícios do tecido impedem a proliferação de bactérias, mau cheiro e alergias, é um material resistente, fácil de lavar e que não mancha com facilidade. É indicado usar modelos de algodão em épocas que fazem muito calor ou em períodos, como no dia a dia do trabalho, já que o algodão contribui para a respiração da sua pele.
070
Lycra
A lycra é uma fibra sintética, usada desde 1959, sendo um dos tecidos mais vendidos no mercado por sua facilidade no cuidado e lavagem, fabricada por meio do poliuretano segmentado, que também pode ser encontrada com o nome de elastano, devido sua característica elástica. As lingeries feitas a partir desse tecido são muito confortáveis, secam rápido e podem ser usadas por longos períodos.
Microfibra
A microfibra é um composto extremamente fino e sintético, ou seja, um mix de poliamida e poliéster, sendo que a a poliamida permite a maciez e absorção de umidade da peça. É um tecido que não esquenta, dessa forma, não causa a sensação de calor e suor nas partes íntimas.
Dentre as principais vantagens das lingeries de microfibra podemos destacar a sua alta durabilidade, conforto, além de ajudarem a evitar o surgimento de alergias, visto que facilitam a respiração da pele.
1204
Renda
A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro. É um tecido usualmente aplicado como guarnição de vestidos, ornamentos e paramentos.
Entre os principais tipos, destacamos a renda de bilros e a renda de agulha, incluindo o crochê (executado com uma agulha) e o frivolité, preparado com naveta, uma espécie de lançadeira, que forma nós com as linhas.
Normalmente, as calcinhas em renda são transparentes, delicadas e bem fininhas. Algumas peças combinam o entrelaçamento de fios com linho, seda ou algodão. Quando falamos em renda lembramos logo de roupas elegantes, não é mesmo? Isso se dá em razão da sua origem, na Europa do século XVI, onde só os mais ricos usavam esse tipo de material.
1124+3703
Modal
O modal é o nome genérico de um rayon (como são chamadas as fibras que tem como origem a celulose) e que foi originalmente desenvolvido no Japão em 1951. É um tecido de alta tecnologia e totalmente sustentável, pois não agride o meio ambiente.
O tecido absorve 50% a mais de suor, é muito macio e de toque agradável, além de manter as propriedades após lavagens e não dar as bolinhas, possui alta resistência, alta elasticidade e menor sensibilidade a altas temperaturas. As propriedades do Modal são quase iguais às do algodão. Como se trata de uma matéria prima de origem natural, é indicado para pessoas com peles sensíveis.
1210
Poliéster
Apesar de ser chamado de tecido, o poliéster é um conjunto de compostos químicos, macromoléculares, formados a partir de unidades estruturais menores (os monômeros) o que garante que as peças tenham maior durabilidade, mesmo sendo usadas em demasia. As lingeries fabricadas com poliéster são muito fáceis de lavar, são resistentes, podendo ser lavadas na máquina.
O ideal é usar água fria ou no máximo morna para não estragar a sua peça, pois é um material sensível ao calor. Não indicamos que seja lavada com outras peças, já que pegam facilmente aquelas “bolinhas” deixando a sua lingerie com aspecto desgastado.
Gostou dos modelos? Escolher a lingerie correta, ficará mais fácil agora, certo?!
Para saber mais sobre nossos produtos, promoções e novidades, é ainda mais simples, basta
a DELLAS LINGERIE e seguir no INSTAGRAM 
